Ser elegante é ter conteúdo

Estamos passando por um momento adverso em nossas vidas. Uma pandemia mundial, a primeira e espero que única da nossa geração. Ela veio para transformar a forma como vemos o mundo e a sociedade e temos o dever de aprender algo com isso.

Quem nunca ficou horas escutando alguém falar sobre diversos assuntos porque ficou maravilhado com a qualidade do conteúdo? Ou que convidou alguém para uma festa somente porque essa pessoa entretém os convidados com suas histórias ou conhecimentos? Esse tipo de pessoa é sempre bem quisto e bem vista aonde quer que vá. E isso, não é por acaso. Estar ao lado de pessoas educadas e inteligentes é o ápice social.

Uma boa dica é separar alguns minutos do seu dia e leia sobre um assunto aleatório. Sabe aquele livro que você ganhou de um amigo oculto na festa da empresa? Ou de aniversário? Pode começar por eles. Tente criar um hábito para leitura. Depois do almoço, ou antes, de dormir é perfeito.

Nas redes sociais é comum ver pessoas discursando sobre assuntos como, política, economia e atualidades. Que tal ler mais sobre esses assuntos antes de dar sua opinião, para que ela seja embasada em critérios técnicos? E, acima de tudo, cuidado com as famosas “fake news”. História da arte, literatura, do Brasil e mundial, são ótimos assuntos. Cursos online gratuitos também são excelente opção. Vamos começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *