Qual é o seu jeans ideal?

Quando Levi Strauss criou o modelo de calça jeans para os trabalhadores no século 19, ele jamais imaginou que essa peça se tornaria tão querida e amada por todos. Não há uma pessoa no mundo que vai contra a democrática calça. Mas, com tantos modelos no mercado, você sabe qual fica melhor no seu corpo?

A paixão nacional, principalmente das mulheres, é o jeans mais sequinho, ‘skinny’, porém, ele é muito perigoso. Se você tem quadris largos ou coxas grossas fuja desse modelo. Opte por uma modelagem mais reta ou flare. Assim, o visual ficará mais coerente.

As mais sequinhas são perfeitas para usar com blusas mais soltas e se você tem pouco quadril use e abuse delas. Se for baixa, preste atenção na bainha para ela não ficar sobrando. O ideal é dobrar ou mandar para uma costureira fazer corretamente. Se ela tiver cintura alta melhor ainda, isso ajuda, e muito a alongar a silhueta.

Lembram da calça boca de sino tão popular nos anos 70? Pois é, ela se reinventou e ficou conhecida como flare. Ideal para disfarçar os quadris, chama toda a atenção para a barra. Use-a com sapatos de salto e opte por uma que quase esbarra no chão, assim, ela dará a impressão de que você é mais alta.

A coloração também é importante. Siga as regrinhas básicas: quer passar a sensação de pernas grossas, opte pelas mais claras. Quer diminuí-las, opte pelas mais escuras. Agora, arrase na compra de sua calça jeans e acerte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *