Mais que essencial: vital!

Para muitas mulheres a bolsa é artigo indispensável para colocar os pés na rua. Com uma enorme lista de variedades e estilos quem precisa carregar seus pertences por aí, não fica sem ela. Vocês, leitores da coluna, sempre me pedem dicas de modelos e cores desse acessório tão importante. Assim, resolvi fazer um tutorial para ajudá-los a encontrar o modelo ideal.

Primeiro, tente avaliar o seu estilo de vida e rotina. Se você não sai nunca para compromissos sociais, uma bolsa de paetê não cabe no seu armário. As básicas, são sempre as melhores opções. As de tamanho médio também. Avalia-se, uma mulher muito voluptuosa, não fica bem com uma bolsa muito pequena. O mesmo se você for muito pequena e usar uma bolsa muito grande. Vai parecer uma criança que roubou a bolsa da mãe.

Na hora de comprar, se não possui nenhuma ou quer renovar seu guarda-roupa, eu indico três: preta básica, branca, off white, creme ou caramelo, e colorida. Ambas de tamanho médio e atente-se para que elas não tenham muitos metais expostos.

Também é válido ter uma menor para festas ou eventos noturnos. Preta, nude, cinza ou creme. Existem três tipos de bolsa: as de alças longas, médias e as de mão. Todas devem ser carregadas do lado esquerdo e a mão direita deve estar sempre livre, para cumprimentar as pessoas. Nada de bolsas transpassadas: você não é o carteiro, ok?

E pochetes não são bolsas. É a chacota da moda que deveria ficar nos anos 80.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *