Arco-íris!

A coluna desta semana será dividida em três partes. Vou falar essa semana sobre as cores e como elas tem um poder enorme de influência na nossa imagem e em nossos comportamentos. Todas as cores passam mensagens e devemos deixar o preconceito de lado e cair de cabeça no mundo colorido. Assim, vamos fazer como o grande pintor Gauguin, uma vez ele disse: “Rejeite o preto e aquela mistura de preto e branco que chamam de cinza. Nada é preto, nada é cinza.”.

Vamos começar falando do azul, essa cor passa segurança, credibilidade e é a cor predileta de homens e mulheres. Não é à toa que grande parte das empresas escolhem essa cor para ilustrar sua logomarca ou pintar suas paredes. Para os homens, a cor sequência é o verde. O verde é muito relacionado ao meio ambiente por motivos óbvios. Também, é a cor do sucesso. Passa tranquilidade e hospitais adoram essa cor em tons pasteis.

A segunda cor queridinha das mulheres é o roxo. Não torça o nariz! O roxo ao contrário do que muitas pessoas pensam é uma cor incrível ligada a nobreza e sofisticação e não a eventos fúnebres. Nobres vestiam roxo e o Papa até o século XV também. Só depois que roxo foi substituído pelo vermelho que simboliza, o sangue de Cristo. Intelectuais adotaram o roxo e mulheres muito inteligentes foram queimadas como bruxas, assim, a cor acabou sendo associada ao ocultismo que nada mais era que o estudo do desconhecido. E antes que você pense besteira, medicina e astrologia era ocultismo naqueles tempos.

Que tal combinarmos um exercício, ao longo dessa semana separe o seu armário por cores. Quero saber qual é a predominante. Topa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *