Nas cores do arco-íris!

Na coluna dessa semana vamos continuar falando a respeito das cores. E vocês, já separaram o armário de vocês por cores? Qual a cor predominante? Vamos falar das cores quentes. Que tal o vermelho para você?

Com certeza é uma cor apaixonante, mulheres e homens tem uma atração fatal peço vermelho. A cor chama atenção, por isso, muito cuidado no uso, hein? Madrinha de casamento vestida de vermelho é pedir para acabar com a amizade com a noiva. Chamada de escarlate, o vermelho puro extraído da cochonilha tornou-se o terceiro produto mais exportado da América do Sul nos séculos 16 e 17.

Muitas pessoas dizem que não ficam bem de amarelo. O que elas não sabem, é que existe o tom certo para cada um. Procure um tom que se adapte com sua pele. Alegre, essa cor é uma das preferidas das crianças e estimula os estudos. Vincent Van Gogh em 1888 disse: “Agora estamos tendo um belo calor, um tempo sem vento que é benéfico para mim. O sol, uma luz que, por falta de uma palavra melhor, posso chamar de amarelo, amarelo brilhante, ouro pálido. Que lindo é o amarelo!”.

E, por último, temos o laranja dentre das cores quentes mais populares. Assim, como o amarelo, tente achar o seu tom de laranja ideal. É cor alegre e chamativa. Quer chamar a atenção sem ser invasiva, troque o vermelho por laranja. É excelente cor para acessórios. Que tal uma bolsa laranja? Já pensou nisso? Ou uma sandália? É a cor perfeita para combinar com azul..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *