Combinações!

Enfim, chegamos na última parte da coluna sobre as cores. Depois de saberem tudo sobre cores, agora é hora de saber como combiná-las. A primeira coisa que precisam saber é que cores opostas combinam entre si. Aqui, as básicas: amarelo combina com roxo; vermelho com verde e azul com laranja. Por isso, que os maquiadores profissionais utilizam corretivo verde para camuflar imperfeições vermelhas como espinhas. Essas cores são tão perfeitas juntas que criam um visual harmônico e elegante.

Outra dificuldade da maioria das pessoas é combinar estampas. Afinal, é possível? A resposta é um sonoro sim. Se você não for nenhuma fashionista, escolha estampas da mesma cor. Por exemplo, uma xadrez preto e branco vai combinar perfeitamente com um camuflado no mesmo tom. Agora, se quiser ousar, que tal combinar estampas com as cores opostas?

Agora, vamos falar do preto e do branco. Todas as cores combinam com elas. Isso é complexo demais, portanto vamos deixar elas como cores. Assim, se estiver com dúvidas na hora de combinar seu look colorido, aposte no preto ou no branco. Os tons de nude também são boa opção. Mas, lembre-se que cada um tem um tom. Se comprar o tom errado, será bege e não nude. A mesma combinação também serve para maquiagem e cabelo. Combine a sombra com o batom. Uma ruiva ficará linda de verde, e por aí vai. Use, abuse e seja feliz num mundo mais colorido..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *