Manga Bufante, verão 2021!

Quando comecei a escrever a coluna dessa semana, quis pensar lá na frente. Sim, estamos um pouco saturados com o assunto da pandemia e é óbvio que resolvi pensar em um momento que as nossas vidas voltarão ao normal. Assim, resolvi compartilhar com vocês uma tendência que há duas estações vem tomando conta das vitrines de muitas lojas e consolidará no verão de 2021, a manga bufante.

Sim, elas voltaram. Como tudo na moda é cíclico, mais uma vez elas aparecem e prometem estar no armário de todas, desde as mais fashionistas até quem é mais clássica. Romântica, esse tipo de manga é ideal para você que quer mostrar um pouco de delicadeza em certas produções.

Criada na era renascentista, ela se popularizou mesmo na era vitoriana. O propósito era romantizar os looks e isso fica claro quando falamos de “princesas”. Sim, todas as princesas da Disney aparecem usando esse tipo de manga pelo menos alguma vez nos filmes. Agora, ela volta mais contida, porém, não menos romântica. Como vou usar mangas bufantes no dia a dia? Primeiro, vamos pensar em equilíbrio. Ela é ideal para quem tem muito quadril. Se você tem pouco quadril, opte por combinar essa manga com uma saia ou short mais volumoso. Outra dica é que esse tipo de manga é perfeito para acalmar looks pesados. Combine calça jeans rasgada e botas pesadas com blusa com mangas bufantes. Com couro também fica incrível, já que o ar romântico tira o sexy que o couro traz para o visual..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *