Etiqueta respiratória

Estamos desde março em uma pandemia que assolou o mundo. A visão de sociedade que tínhamos está sendo revisada. Precisamos nos preocupar mais ainda com nossa higiene e com a higiene do próximo. Quem iria imaginar que em pleno século 21 iríamos ter que ensinar as pessoas a lavarem as mãos? Usar máscaras, então, está sendo um desafio a cada dia. Virou cotidiano. Cadê chaves? Celular? E máscara? E agora José?

Bom, agora é o momento de mostrarmos que somos evoluídos e educados. O comércio está começando a reabrir e precisamos estar atentos aos detalhes.

O uso da máscara é primordial. Bares e restaurantes vão abrir com restrições. Que tal, além do dos itens básicos da maquiagem, acrescentar o álcool em gel? Nada de querer fazer selfies com todos os amigos no estabelecimento. O momento é de precaução.

Deixe os abraços e afagos mais empolgados para depois da pandemia. Mate a saudade com os olhos. Use máscara para fazer o seu pedido ao garçom e o exponha o mínimo possível. Para que chamá-lo para servir você sendo que a garrafa está ao seu lado?

Pagar com cartão é outra forma de se prevenir. E caso algum amigo passe do ponto, seja consciente e tome as rédeas da situação. É natural bebermos e ficarmos mais amáveis. Mas, estamos numa pandemia.

Cuide de você e do próximo. Isso é ser elegante. Em breve tudo voltará ao normal, eu prometo, mas, até lá, precisamos nos cuidar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *