Disfarçando a barriguinha!

Estamos indo para o sétimo mês de isolamento na pandemia e existe uma unanimidade entre as pessoas que eu converso: todas engordaram. Inclusive eu! Mas, isso não é uma pauta somente desse momento atípico. Muitas leitoras da coluna me perguntam como esconder a famosa barriguinha. E eu, brincando, sempre digo para parar de degustar as famosas coxinhas. Contudo, quem resiste a tal iguaria? E colocar a culpa somente nela é muito audacioso da nossa parte, não é mesmo?

O objetivo para quem sofre com a barriguinha é atrair o olhar dos outros para as suas pernas ou para o rosto, criando uma longa linha vertical. Com relação ao contraste, o ideal é não ter. Usar aqui tons monocromáticos escuros. Agora, quando pensar em tecido, escolha os secos, fluídos, e os que caem junto ao corpo sem colar.

Para as formas e linhas, optar pela linha ‘A’ roçando o corpo, estilo império e com formas simples, nada que marque a cintura. Já sobre as padronagens, dê preferência aos tecidos lisos, às estampas miúdas sobre o fundo escuro e aos detalhes estreitos na vertical. Aposte em lenços, detalhes e colares que chamem a atenção ao rosto. Decotes em V são seus melhores amigos. Leves drapeados na região da cintura disfarçam a barriga saliente. Quando usar jeans, escolher os de cós levemente regular. A terceira peça é um elemento chave. Saltos altos também ajudam a disfarçar o peso. A cada um centímetro de salto a ilusão é de um quilo a menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *